FANDOM

Cartela serie final-page-001

Vinicius e Tom: Divertidos por Natureza é uma série brasileira estreada dia 5 de Agosto de 2015 no Cartoon Network.

Sinopse

A série acompanha os dois personagens Vinicius e Tom nas florestas e metrópoles brasileiras, sempre envolvidos pela temática dos esportes e valores Olímpicos e Paralímpicos.

Desenvolvimento

Conceito e Criação

Inspirados na fauna e flora brasileiras, os mascotes do Rio 2016 têm influências variadas de cultura pop, com elementos da animação e de personagens de videogame. Misturando ficção e realidade, sua história começa no dia em que o Rio foi anunciado como sede dos Jogos, em 2 de outubro de 2009, quando a alegria dos brasileiros foi sentida por toda a natureza e dessa explosão de energia nasceram os personagens.

Produção

Com suas aventuras, a dupla superpoderosa vai envolver o público infantil também na telinha, ao longo de 32 episódios de 2 minutos cada.

Palavras dos Produtores

“Eles são um dos principais meios para engajar o público com Jogos. A série animada dará vida a eles, reforçando o elo emocional das pessoas com o evento”, comenta Beth Lula, diretora de Marca do Comitê Rio 2016.

“Diversão é a nossa especialidade. A série é extremamente divertida e os dois personagens têm a maior afinidade com o estilo e o DNA do Cartoon Network. O esporte e a diversão se encontram nesta série", afirma Daniela Vieira, diretora de conteúdo do canal no Brasil.

Trívia

Esta é a primeira vez nas Américas, e terceira vez na história, que os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos ganham uma série animada.

Personagens Principais

Vinicius

É o mascote dos Jogos Olímpicos e representa a diversidade dos animais do país. Reúne a agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza das aves. Pode esticar seus braços e pernas como quiser. Com isso, pula mais alto, corre mais rápido e fica ainda mais forte. Mas só lança mão de seus poderes para o bem e fica uma fera se alguém sugere que ele os use em uma competição. Entre suas características estão o olfato apurado, capaz de farejar aventuras, e a audição que identifica onde estão as torcidas mais animadas. Pratica todos os esportes do programa Olímpico, faz o tipo hiper conectado e tem amigos por todo o mundo.

Tom

O mascote dos Jogos Paralímpicos é uma inédita mistura da flora brasileira. Consegue se transformar o tempo todo, com determinação e alegria, crescendo e superando obstáculos. Pratica todos os esportes do programa Paralímpico e não acredita que existem barreiras que não possam ser superadas. Quando está diante de um problema, digamos, “cabeludo”, é capaz de tirar qualquer coisa de dentro das madeixas para resolver. Como embaixador dos Jogos, vai ensinar as pessoas a buscarem dentro de si o que têm de melhor.

Também no FANDOM

Wiki aleatória